Veja abaixo a data dos acontecimentos de maior relevância:
Fevereiro de 2007
Raimundo Júnior lê o livro Independência Financeira de Robert Kiyosaki e tem a ideia de criar a primeira empresa de software em Marketing de Rede.
A partir de então Raimundo Júnior passa dois anos participando de empresas de Marketing de Rede para estudar e conhecer o mercado.
Junho de 2009
Sendo consultor dessas empresas, Raimundo Júnior aprende com um de seus uplines uma técnica de recrutamento via MSN Messenger.
Essa técnica faz Raimundo Júnior ter destaque nessas empresas.
Agosto de 2009
É iniciada a construção do Framework-Maker Risko Develop, tecnologia sob a qual os softwares da Risko são desenvolvidos.
A partir desse ponto, inicia-se um ciclo intenso de desenvolvimento tecnológico.
Outubro de 2010
A primeira versão do Framework-Maker Risko Develop fica disponível e Raimundo Júnior decide batizar a empresa com o nome Risko.
Novembro de 2010
Uma empresa de software de Santa Catarina faz uma proposta para comprar o Framework-Maker Risko Develop e Raimundo Júnior recusa a proposta.
Fevereiro de 2011
Raimundo Júnior encerra a sua participação em outras empresas de Marketing de Rede.
Outubro de 2011
Raimundo Júnior escreve o plano de comissões da Risko.
Dezembro de 2011
Fábio Sodré se junta ao projeto. Ele viria a ser coautor das principais tecnologias.
Janeiro de 2012
É iniciada a construção do Sistema de Controle e Cálculos de Comissões da Risko.
Este sistema continua sendo desenvolvido em ritmo frenético até os dias atuais.
Setembro de 2012
É iniciada a construção de um Software de Gestão empresarial para servir como o primeiro produto da Risko.
Março de 2013
Raimundo Júnior coloca uma loja dele mesmo para servir de cobaia do software.
Sendo usuário do seu próprio software ele percebe que facilidade e agilidade são fatores cruciais e esses conceitos começam a moldar a filosofia do produto.
Setembro de 2013
O conceituado designer gráfico Gustavo Pessoa é escolhido para a criação da logo e da identidade visual da empresa.
Novembro de 2013
É escolhido o nome Facilite para o Software.
Neste mês entra no ar a primeira versão do site da Risko.
Julho de 2014
Raimundo Júnior vende as primeiras licenças do Facilite para comércios próximos da sua residência.
Novembro de 2014
Raimundo Júnior decide fechar todas as suas outras empresas, encerrar todos os seus outros negócios e se dedicar exclusivamente a Risko.
Dezembro de 2014
Acontecem as primeiras reuniões presenciais de apresentação de Marketing de Rede da Risko.
Janeiro de 2015
Acontece a primeira venda realizada por um Consultor Independente.
Junho de 2015
É lançada a Frente de Caixa do sistema Facilite.
Também é lançada a versão mobile do Facilite para sistemas Android.
Outubro de 2015
Paulo Duarte se junta ao projeto.
Janeiro de 2016
Todas as implantações passam a ser feitas por acesso remoto.
Paulo Duarte produz e grava o vídeo de apresentação da Risko.
Dhimmer Rodrigues se junta ao projeto como consultor convidado por Paulo Duarte.
Fevereiro de 2016
Graças ao vídeo de apresentação foi possível Raimundo Júnior criar um script de recrutamento via chat usando as técnicas que ele aprendeu em 2009.
Março de 2016
Usando o script, Dhimmer Rodrigues faz o primeiro esforço de recrutamento via Internet.
Paulo Duarte se concentra em trazer pessoas da sua lista quente.
A rede começa a mostrar sinais de crescimento.
Abril de 2016
Acontece a primeira venda feita por um consultor de Marketing de Rede fora do estado de Goiás.
Dhimmer Rodrigues desenvolve o hábito de estudar e acaba conhecendo os materiais do Eric Worre na Internet, ele apresenta esses materiais ao Raimundo Júnior.
Junho de 2016
Paulo Duarte dá ideia de dois novos produtos revolucionários.
A versão mobile do Facilite é descontinuada. (Versão para Android)
Paulo Duarte começa a gravar vídeos sobre o Facilite.
Consultores com grande experiência no mercado tradicional descobrem a qualidade do Facilite e começam a deslanchar vendas no Sul do país.
Julho de 2016
Fábio Sodré se afasta da Risko para fazer mestrado em matemática.
Agosto de 2016
Devido ao sucesso do Facilite, começa uma grande pressão externa e interna para que a Risko abandone o modelo de Marketing de Rede e se converta numa empresa do método tradicional.
Paulo Duarte vai para Curitiba-PR numa tentativa em conjunto com os consultores tradicionais de criar uma grande equipe de vendas tradicional.
Neste momento a maior parte do faturamento da Risko passa a ser de vendas realizadas por consultores tradicionais.
Raimundo Júnior se mantém firme na sua visão de fazer da Risko uma empresa de software em Marketing de Rede, naquela altura Dhimmer Rodrigues é o único a apoiá-lo.
Eduardo Lapa grava vários vídeos demonstrando o sistema.
Setembro de 2016
O destino intervém, uma empresa concorrente faz uma grande proposta e tira os consultores tradicionais da Risko.
Raimundo Júnior decide que a partir daquele momento todos os esforços serão direcionados exclusivamente para os métodos de rede e começa a expulsar sem piedade todos os defensores do modelo tradicional.
Paulo Duarte volta para Goiânia, se arrepende de ter apoiado os consultores tradicionais e promete que a partir daquele momento será fiel ao modelo do Marketing de Rede.
Eduardo Lapa idealiza e cria o fórum de suporte.
Outubro de 2016
Devido a tantas turbulências, muitos consultores desistem do negócio, Dhimmer Rodrigues é um dos poucos que se mantém firme convidando pessoas.
O faturamento da Risko cai muito, a empresa fica atolada em dívidas e Raimundo Júnior se desfaz dos seus bens pessoais, incluindo a casa em que vive com sua família para custear a continuidade do negócio.
Novembro de 2016
Raimundo Júnior percebe que ele e Dhimmer Rodrigues são os únicos que entendem o poder do Marketing de Rede e que isso se devia ao fato deles terem o hábito de estudar sobre negócio.
Raimundo Júnior relembra que todos os seus uplines bem sucedidos das outras empresas também tinham o hábito de estudar sobre negócio.
Eureka! Então Raimundo Júnior tem a ideia de indicar materiais de estudo para os novos consultores e criar questionários de acompanhamento para certificar que as pessoas tivessem entendido o conteúdo.
Dezembro de 2016
Paulo Duarte começa a estudar sobre Marketing de Rede.
Dhimmer Rodrigues segue formando equipe na unha.
Raimundo Júnior elabora os questionários.
Janeiro de 2017
Dhimmer Rodrigues, Paulo Duarte e Raimundo Júnior começam a testar o método dos questionários e bingo!
Eles percebem que pessoas comuns estão aprendendo muito rápido e se tornando grandes profissionais.
Thiago A. Sobrinho assume a coordenação técnica e a qualidade do suporte evolui significativamente.
Fevereiro de 2017
Raimundo Júnior tem a ideia de criar uma página recrutadora e de também criar uma plataforma de treinamento com os questionários em sequência.
Os ex-consultores que tentaram implantar o modelo tradicional na Risko são demitidos da empresa concorrente.
Março de 2017
É lançada a primeira versão da landing page de cadastros.
A landing page é um sucesso imediato e faz a Risko bater todos os recordes de cadastros até aquele momento.
Abril de 2017
É iniciado o desenvolvimento do Klub, o novo produto que virá para ser carro chefe, ideia que já tinha sido dada um ano antes.
É iniciada a criação da plataforma de treinamento baseada nos questionários de acompanhamento.
Maio de 2017
Os ex-consultores do modelo tradicional se juntam para aliciar os programadores da Risko na tentativa de roubar as tecnologias e montar outra empresa.
Raimundo Júnior descobre o plano de golpe e manda todos irem plantar batatas.
Esse incidente faz a Risko perder muitos profissionais importantes.
Paulo Duarte que tinha amizade pessoal com um dos ex-consultores, ficou em cima do muro durante o episódio e não apoiou a Risko.
Depois Paulo Duarte acabou sendo perdoado mais uma vez, devido ao excelente trabalho que estava fazendo com a concepção do Klub.
Junho de 2017
Paulo Duarte começa a prospectar as primeiras empresas para o Klub.
É iniciado o desenvolvimento da plataforma online my.risko.
É lançada a primeira versão da plataforma de treinamento baseada nos questionários de acompanhamento.
Julho de 2017
Enfim começa o crescimento exponencial da Rede.
As vendas aumentam acompanhando o crescimento da Rede.
Os servidores da Risko apresentam instabilidades e caem devido ao grande volume de acessos.
Inicia-se uma força tarefa para migrar os sistemas da Risko para servidores mais robustos.
Agosto de 2017
Luiz Cláudio consultor de Fortaleza-CE cadastra mais de 1000 pessoas em uma semana e bate todos os recordes de recrutamento.
São feitas diversas melhorias na plataforma de treinamento.
É lançada a nova versão do site da Risko.
Paulo Duarte dá a ideia da Risko premiar os melhores consultores com bônus extras. A ideia é implementada imediatamente.
Por enquanto é isso, estamos apenas começando a escrever esta história, o melhor ainda está por vir!
LEIA ANTES COM ATENÇÃO TODA A DESCRIÇÃO! Requisitos: - Conhecimento básico de informática - Internet banda larga, computador e smartphone - Inteligência para aprender Daremos todo o treinamento necessário. Divulgação, vendas e atendimento 100% online. Os ganhos são por produtividade, sem salário fixo. Total liberdade para gerenciar seus horários e atividades. Os interessados escrevam "Eu quero" nos comentários. Após comentar, acesse este link, leia as instruções e se cadastre: http://www.risko.com.br/landings/oportunidade.php?id=DjalmaSilva
Os curiosos ou preguiçosos estão dispensados. Só faça o seu cadastro se realmente tiver interesse. Investimento ZERO, não tem que pagar nada. Livre de taxas, mensalidades ou compra de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário