quarta-feira, 1 de novembro de 2017

OPORTUNIDADE FINANCEIRA



O Vendedor de Software

Para ser vendedores de software é preciso ser empreendedor também. Seu ganho é resultado daquilo que você realiza e não depende de ninguém. Só de você.

Basta você mergulhar de cabeça nas atividades de como vender software, vestir a camisa da empresa e realmente entender como funciona o processo de compra de TI em empresas que são o foco principal da sua.


Então, por onde começar?

1) PREPARAÇÃO

Conheça detalhadamente o software que você vai vender. Quais módulos, funcionalidades e problemas que resolve. O seu papel como vendedor de software é mais do que um profissional de vendas.

2) PÚBLICO

Ter o que vender é importante, mas conhecer o mercado, avaliar a demanda faz com que seu funil de vendas cresça rapidamente. Seja específico ao segmentar sua região. Por exemplo, um software para o segmento de PET. Quantas lojas, veterinárias, clínicas etc tem na sua região? A partir daí você pode montar um e-mail de prospecção ou rota de vendas.

3) QUALIFICAR

Ao fazer o contato com qualquer empresa, precisamos saber se há uma necessidade. Identificar um problema é o primeiro ponto antes de demonstrar o seu software.

4) APRESENTAR

O mais importante depois que conseguir a agenda, é ser objetivo e específico também

5) OBJEÇÕES

Já que todas as empresas possuem um software, você pode agrupar estas objeções para criar os argumentos necessários e contornar a situação. Podes montar até uma matriz para usar sempre que precisar.

7) FECHAMENTO


Ao fechar, o empresário vai querer começar o mais breve possível. E se não ficar tudo “as claras”, o projeto pode cair por terra. Garanta que na documentação (proposta, contrato, cronograma etc) esteja tudo bem claro. Informar ao cliente o que ele comprou e como será feito. Quais as responsabilidades de cada parte e como terão sucesso com o projeto


Seja um Vendedor de Software 

Nenhum comentário:

Postar um comentário